quinta-feira, 14 de julho de 2011

ANGÚSTIA.

Aparece na dor e no sofrimento. E geralmente Deus se manifesta nela. É na angústia que nos deparamos com nossa condição de impotência e fragilidade, porque pouco ou nada podemos fazer  para mudar uma situação.
Sinto-me angustiado ao ouvir alguém de coração vazio dizer que o dinheiro lhe traz felicidade; sinto-me angustiado quando falam do evangelho de Cristo apenas da boca pra fora e uma ofensa apaga o que foi dito.
Sinto-me angustiado com a injustiça disfarçada de bondade ou preocupação; com a maldade de alguns enganando os de coração puro.
Sinto-me angustiado ao ver que muitos não se revoltam, não se cansam, não se angustiam. Sinto-me angustiado todos os dias ao ver o inaceitável tornando-se banal. Fico angustiado ao assistir tv.
Angustio-me porque me aqueço, mas não tomo atitude para ajudar alguém que passa frio; porque estudo, mas não colaboro para derrubar uma mentira ou uma calúnia. Sinto-me angustiado porque falo bonito, mas coloco pouco minhas mãos à serviço.
Fico angustiado porque não faço nada; porque Deus me chama e insisto em resistir.
Agradeço todos os dias pela angústia que sinto e por Deus me ensinar com ela que preciso ser diferente.
(GIlson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário