sábado, 23 de abril de 2011

Eu hoje retornei de viagem.

Muito agradável, na companhia de pessoas que eu amo. Visitei lugares e pessoas significativas para meus pais. Conheci-os um pouco melhor.
Conhecer, aprender. Esta viagem me fez entender que o simples fato de observar pode ser uma fonte riquíssima de aprendizado. Cada vez que eu observo, aprendo algo de novo. Cada vez que eu observo a mesma coisa, aprendo algo de novo. Percebi que o que me faz aprender não é apenas me dizer algo, mas é este algo fazer sentido para mim. Observar pessoas, seus gestos e atitudes; observar acontecimentos e seus motivos; simplesmente observar o mundo e sua dinâmica. Notei que estando atento, tudo faz sentido e tem um por que.
Preciso aperfeiçoar esta arte da observação. Preciso aprender a observar, contemplar, olhar o mundo com um olhar desinteressado e ao mesmo tempo preocupado e cuidadoso. Lendo livros eu aprendo, mas lendo o mundo eu me descubro.
(Gilson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário