sábado, 16 de abril de 2011

"Você sempre saberá a resposta em seu coração"

Não lembro exatamente quem é o autor desta frase, mas faz algum tempo que a tenho como uma de minhas máximas.
Alguns acontecimentos estão me fazendo entender que existe algo dentro de mim que funciona como um farol em noite escura. Mesmo sem ter certeza de nada, mesmo sem enxergar o tamanho real dos desafios, às vezes me vejo lá na frente numa única condição
Quando me decepciono ou me frustro, geralmente eu já sabia que passaria por isso, mas a vontade de querer ser melhor, de superar meus próprios limites e de provar para mim mesmo que eu posso ser o que quiser, me fazem cometer um grande erro: pensar que qualquer opção que eu tome, por mais bem intencionada que seja, me realizará como ser humano. Ninguém se realiza com "qualquer opção". Na vida, em cada vida, existe uma única opção que pode dar sentido pleno.
Eu diria ainda que nem seja, de fato, uma opção. Está muito mais para uma "acolhida sincera" daquilo que aparece como necessário e essencial para a auto-realização. Com certeza esta necessidade não é mesma para todas as pessoas. Por isso é que somente um coração aberto e atento é capaz de enxergar na obscuridade aquilo que traz luz e dá sentido
(Gilson)

Um comentário:

  1. Dae mionzinho, hoje postei, e vim ler o que você escreveu, e de certa forma há uma ligação entre o que postamos hoje. É impressionante como há afinidade de pensamentos, talvez por isso ainda há muita gente que nos confunde...
    Você é um cara abençoado, irmão.
    Só ainda não entendo como é corintiano...kkkk

    ResponderExcluir