sábado, 26 de março de 2011

SOU LOUCO?


Li ainda há pouco o que um grande amigo escreveu e fiquei confuso: “A vida pura e simplesmente não é bonita, bonitos são os sentimentos que usamos em nosso dia a dia, (...) porque bonito é dar esperanças, dividir dúvidas, multiplicar afetos, provocar sorrisos e Amar” (ROCHA, Waldyr. 2011). Sendo assim, então acho que sou louco! (mas o meu amigo também é).
Acho que sou louco porque se beleza for o que ele afirmou (e eu acho que é), vivo fora da realidade que a maioria das pessoas vive. Pra muita gente, beleza é não ter defeitos físicos; é ter um corpo escultural, o rosto sempre jovem e roupas da mesma forma bonitas, para que todo mundo veja e perceba (a roupa e a pessoa).
Também fiquei confuso porque embaralhei minha definição de beleza. Ela é o que eu vejo e me agrada ou que eu sinto e a transformação que isto causa nas outras pessoas? A primeira forma é tão superficial e me parece vir sempre “cheia de um grande vazio interior”. Já a segunda, exige um olhar bem aguçado para ser percebida, só encontrado, ultimamente, em loucos como nós.
(Gilson)

Um comentário:

  1. Que tu era louco eu já sabia, afinal mostrar a simpatia, a empatia quando conversa com cada um sem importar quem quer que seja, isso é loucura, os mortais não conseguem definir, a não ser afirmar que é loucura, pois isto é humanamente divino.
    Você é um grande homem. (pena que é curintianu)...

    Continue com Deus...

    ResponderExcluir